sábado, 7 de setembro de 2013

Cinquenta Toneladas de Ferro


Eu sou do tipo que acredita no que me dizem, por que eu sempre digo a verdade. Ok, quase sempre. A verdade é que eu digo a verdade para quem me importa, para o resto dou o benefício da dúvida.

Eu sou dessas que quando recebe um abraço, acredita que aquilo é por carinho, não por obrigação. Quando me chamam de amiga e eu respondo chamando essa pessoa de amiga (o), é sério, não é apenas um jeito gentil de ser chamada.

Eu não costumo dizer que amo muitas pessoas (releia o primeiro parágrafo em caso de dúvida), mas quando digo, é verdadeiro. E quando abro a guarda suficiente para confiar em alguém, me sinto tão vulnerável e exposta que espero que essa pessoa tenha o mínimo de cuidado para não me machucar, assim como eu tento ao máximo não machucar ninguém.

Enfim, eu fiz toda essa introdução para dizer que sou uma IDIOTA! Quando me importo com alguém tendo a me dar justificativas quando sou mal tratada, deixada de lado, quando a pessoa me fala algo que me magoa... Sempre procuro algo que me faça acreditar que aquilo não é tão grave quanto é na verdade. E quando “acordo” e encaro a realidade é como se derrubassem cinquenta toneladas de ferro em cima de mim.

Dói pra caramba.

Minha vontade é voltar no tempo e me dar um tapa bem no momento em que eu tive a ideia estúpida de pensar que talvez dessa vez fosse diferente.

Às vezes, eu vou deixando ir até um ponto em que me olho no espelho e não me reconheço. Sabe quando você murcha? Se anula? Se ofusca por alguém? Minha mãe, meu pai, amigos, garotos, estranhos... Tantos já me fizeram fazer isso. Alguns mais gravemente outros nem tanto.

Só estou aqui, dividindo isso com vocês essas experiências, para que você saiba que ninguém tem o direito de te dizer que você não é incrível exatamente (sim, você leu certo, EXATAMENTE) do jeito que você é. Talvez você tenha uma risada muito espalhafatosa ou uma paixão maluca por se vestir de Elvis Presley na rua. Talvez você sonhe em produzir um saquinho de batatas fritas que nunca acabem ou goste de dançar em cima de carros. Ainda que você tenha metade da cabeça raspada e a outra com rastafári ou que você fale pelos cotovelos, assim como eu... Todos nós temos razões para sermos amados. Seja por uma multidão de fãs ou por um cachorro. Você merece ser amado. Se alguém saiu da sua vida por que disse que você era isso ou aquilo outro, mande essa pessoa ir de f**** e seja feliz!

Antes de tudo, você deve achar razões para se amar. Sim, querida (o) , o clichê dos clichês é verdadeiro. Se você mostrar a todos que você merece ser admirada, respeitada, as pessoa vão entender que se elas não gostarem de você, elas estarão perdendo. Não significa que precisamos ser convencidos, precisamos ser confiantes. Fé é a chave de tudo! Tenha fé em você.

Quanto a mim, vou continuar acreditando, amando (e me amando também), vivendo, sendo feliz! Só espero que da próxima vez eu consiga enxergar a verdade um pouquinho mais cedo.


Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Ele é muito importante para mim ;*