terça-feira, 26 de novembro de 2013

I♥BOOKS: Jamie McGuire no Brasil!

Oi, amores! Tudo bem?

Na última quarta-feira, dia 20, a autora/mãe do Travis Maddox/minha sogra Jamie McGuire, compareceu ao Saraiva MegaStore (cujo espaço para receber autores e fãs não tem nada de "mega") do Shopping Morumbi para dar uma sessão de autógrafos! 
Confesso que estava super empolgada com tudo isso, tanto que até decidi ser organizadora voluntária do evento. Sobre eventos literários, posso dizer que só nesse ano adquiri muita experiência. Hahaha E exatamente por isso, eu sabia que seria uma loucura se não houvesse ao menos uma tentativa de organização. Afinal, foram anunciadas somente 400 senhas para mais de 600 confirmados no evento do Facebook! 
Enfim, eu entrei em contato com os funcionários da Saraiva para saber se alguém organizaria os leitores até o começo do evento, MAS É CLARO que não fariam isso. Afinal, a chance de uma editora ou livraria realmente se importar e investir em seu evento literário é tão grande quanto a de eu ganhar na Mega Sena. Talvez, até mesmo ganhar na Mega Sena seja mais fácil. Então decidi fazer isso por mim, pelos fãs e pela Jamie.
Foi uma loucura. 
Não sei se somente essas três palavrinhas resumem o que eu senti ao ver centenas de pessoas aglomeradas em frente a Saraiva. Os seguranças não sabiam de nada (até por que se soubessem não seria Brasil, né?) e os funcionários da Saraiva não sabiam/não queriam/não se importavam em informar ou pelo menos serem simpáticos conosco. Ah, a Saraiva só foi aberta ás 13h e minutos antes uma mulher (uma Nohane se controlando para não colocar xingamentos no post) gritou que todos deveriam formar uma fila sem barulho, sem bagunça e usou palavras um tanto quanto chulas para se referir a nós. 
Eu passei conferindo os números que havia escrito na mão das pessoas a fim de organizar a fila. Quando passei conferindo cada pessoa, voltei para meu lugar... Ou melhor, tentei. A minha parte da fila já havia entrado (fui a número 26) e quando tentei entrar o segurança gentilmente (sarcasmo feelings) me disse que eu teria que ir para o final da fila. 

"Eu estou organizando isso aqui desde 8h30 da manhã, fiz o trabalho que vocês não fizeram, e agora você está me dizendo para ir para o final da fila?"    Carvalho, Nohane

Foi exatamente isso que eu disse, mas ele me ignorou, logicamente. 
Graças a Deus, consegui entrar com algumas meninas que se compadeceram de mim e procurei meu lugar na fila. Lembra dos números? Aqueles que alguns disseram que não funcionava e tal? Pois é, eles ajudaram e muito!
Um big OBRIGADA para a linda Nicole Fernandes que me ajudou muito nessa loucurinha.
Enfim, tudo isso foi para mostrar para vocês que, se nós fãs não fizermos nada, os empresários/editores/funcionários das editoras e livrarias, NÃO LIGAM. Eles estão ganhando seu dinheiro do mesmo jeito, então acordar cedo, passar o dia organizando, conversando com os leitores é algo dispensável. 
Eu não fiz tudo o que fiz para me vangloriar. Fiz de coração! Fiz por que amo livros, sou bookaholic sim e tenho ao menos esperança de que um dia eu verei o Brasil se levar a sério. É muito fácil falar que apoia a cultura e a leitura de livros quando, na verdade, a única coisa que apoiam são os impostos altíssimos sobre os livros e o estímulo da venda exacerbada. Afinal, eles enchem seus bolsos tranquilamente dessa forma.
Após o estresse (inclua sessão de choro no banheiro, almoço ás 14h30 da tarde após café da manhã ás 7h e discussão com mais um segurança) a paz voltou a reinar e consegui aproveitar o evento. E foi uma delícia! 






Encontrei esse moço bonito por lá! Carlos Casagrande é enorme hahahaha e lindo de viver!


E o Henry Cavill também. Não, pera hahahaha




Jamie chegou dentro do horário previsto, ás 16h, e foi um amor com os fãs! Ela sorriu e acenou enquanto se posicionava no local da sessão e conversou cada fã (que falou com ela hahaha). No fim, tudo valeu a pena e fiquei super feliz! 

O vídeo abaixo é do meu encontro com a Jamie e dela autografando minha blusa! Deixa eu explicar, fiquei tão eufórica quando a conheci que acabei esquecendo de pedir para ela autografar minha blusa. Então, corri no cantinho escondido da Saraiva, tirei a blusa, coloquei a outra e corri para pedir a Yuki (♥) para dar pra Jamie autografar. Podia entrar pra o Guiness Book de tão rápida que fui! Hahahaha





Beijinhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Ele é muito importante para mim ;*