quinta-feira, 16 de maio de 2013

Carta Anônima


  



          Você é aquele que habita meus sonhos mais profundos. Eu morro de vontade de te conhecer e tremo de medo de cair em você. Sim, meus medos são inúteis por que você nunca foi dos mais educados. Você é desse que não pede licença, que quando chega vira a vida do avesso e ela nunca mais volta a ser a mesma coisa.

            Você será responsável pela minha insônia e falta de fome, e me fará sentir doente e a pessoa mais feliz do mundo ao mesmo tempo. Talvez você fique pra sempre ou quem sabe só esteja de passagem. Talvez você demore ou até mesmo nunca chegue. Mas ainda tem aquela vozinha insistente ecoando lá no fundo e me dizendo que você está próximo e que em breve chegará para transformar meus conceitos.

            Você me fará meio cega, um pouco burra e muito vulnerável. Talvez você acabe com os meus “talvez” e finalmente eu crie coragem para dizer sim. Por que me parece certo dizer sim para você.

            É preferível uma vida arriscada experimentando de sua mágica do que envelhecer sem sentir as pernas bambas, o coração palpitando loucamente, as mãos suadas e todo aquele lance de “borboletas no estômago”. Eu até posso dizer aquelas coisas melosas que acho ridículas hoje. Talvez eu até goste disso.

            Nunca fui de implorar, mas te peço que não me faça sofrer muito. E que se for para sofrer, por favor, que valha a pena. Que a história, por mais trágica que seja, seja épica. Seja viva. Seja real. Faça-se real. Faça-me acreditar que todos esses livros que li e músicas que ouvi não são mentirosos. Faça tudo isso fazer sentido ainda que pareça louco. Você pode até ser incontrolável, mas não me faça parecer tão maluca. Você pode gostar da ideia de me fazer carente, mas não quero ser dependente assim.

            Peço também que seja recíproco. Pode ser curto, pode ser rápido, mais que seja intenso. Que cada memória queime viva em mim por toda eternidade, e penso que não seria muito arrogante pedir que o outro coração que compartilhe dessa aventura, também se lembre de mim. Pode ser numa noite qualquer depois de beijar sua amada. Pode ser durante um passeio no parque em que, quem sabe tiraremos fotos e dividiremos sorvetes. Pode ser até fruto de uma alucinação, mas, por favor, não me deixe ser esquecida.

            Apesar de tudo, falam muito bem de você, quando seus joguinhos acabam em “felizes para sempre”. Quero que você saiba que mesmo com suas bizarrices, ainda quero te conhecer. Só para dizer, que por pelo menos um segundo na vida, soube o que é o amor.

2 comentários:

  1. Nossa. Que profundo. Você que fez? Oo
    poço de inspiração! rs
    Beijos

    www.likeseptember.blogspot.com
    www.facebook.com/sweetseptemberblog

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Ele é muito importante para mim ;*